segunda-feira, 15 de março de 2010

1º Temporada, Epi.1: Chantagem Parte 1

Era mais um dia e o sol batia no rosto de Max. Ele se levanta e corre para o 1º andar. Lá está sua mãe e sua irmã conversando.
- Haley, preciso cortar suas unhas!
- Mãe, não quero ofender, mas, você corta muito mal...
Max pega um suco de laranja e uma torrada com pasta de amendoim de geleia e começa a comer. Num piscar de olhos ele acaba e a buzina do ônibus escolar apita. O pai chega.
- Pai, você tem carro, porque eu preciso ir de ônibus?
- Não reclame do que você tem! Uma vez reclamei do bolo de trigo da sua mãe e me arrependi...
Max, indignado, não só porque o bolo de trigo da sua mãe era ótimo tanto por que ele tinha que ir de ônibus, saí e entra no Expresso Escolar. Esse era o nome do ônibus: Expresso Escolar. Sera que o cara que "batizou" esse ônibus tem noção? Uma vez ele estava assistindo TV e viu a manchete de um cara que se chamava "ANTONIO 1,2,3 de Oliveira"! Seriam parentes?
Chegando em sua escola, ele entra na classe e o professor diz:
- Atenção classe, amanhã teremos prova então hoje vou passar um exercicío de revisão.
- AFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...- berrou toda a classe
- Ele vai fazer 3,0 pontos!
- AFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...-berrou toda a classe denovo
- 3,0 na PROVA!
Rapidamente todos começam á copiar. Max não esperava a hora de chegar em casa. Queria correr pro computador. Mas lembrou do PROBLEMA (Haley) de lá. Melhor ficar aqui.
TRIIMMMMMMMMMMMM - o sinal toca feito louco
Todos correm para o recreio. Max é impedido pela multidão de gente passando. Chad Wilcons, professor de História de Max, percebe isso chama a atenção dele.
- Max, preste bastante atenção, hoje quando chegar em casa acesse www.euseioseusegredo.com! Vai ter uma surpressa...
No pátio:
- Ah, fala sério Max, ele tava te zoando! - disse Nanda
- Mas, ele parecia tão...tão serio!
- Max, Max, Max...isso é mentira para te assustar! - disse Nerdison
- Mentira ou não eu vou descobrir...hoje acessarei esse site!
Max chega em casa tenso, como se algo terrível estivesse para acontecer. Ele liga seu NootBook, conecta Internet Banda Larga e começa a escrever:
www.euseioseusegredo.com
Então o site aparece. Ele era completamente preto e só tinha uma coisa nele: uma mensagem. Uma mensagem em cor branca que estava assinada como anônimo! Ele começa a ler...

Meu caro Max Parker, não me pergunte como, mas eu sei o seu segredo. não, não que você gosta de Amy, todo mundo sabe e todo mundo gosta dela também, mas eu sei seu segredo! Aquele que começa com "Eu entrei..." e termina com "riram de mim"! Você não quer que seu segredo seja revelado, não é? Então amanhã, antes do recreio, acesse este site e leia o que você deve fazer. Até mais, Max, de seu pior pesadelo, Anônimo Chantagista!

Max não podia acreditar!!! Sua cabeça estava fervendo e com muita raiva. Mas, espere aí...como ele pode saber de um segredo meu? E então um flashback veio como um raio na cabeça dele:
Há uma semana atrás a professora mandou um trabalho incrível e interativo para eles, que era escrever em uma folha de papel seus piores segredos e guarda-los em uma caixa. No outro dia a professora jogaria toda a caixa em um poço. Então foi isso! Alguem invadiu a classe e roubou o segredo de Max! O que fazer?
NO DIA SEGUINTE

- Atenção classe, lembram da atividade semana passada? Bem, eu quero alguem revele um de seus segredos para a turma. Quem se candidata? - perguntava a professora
Claro que Max não se candidatou. Já era ruim uma pessoa saber quanto mais uma turma toda. Então, Nanda levanta a mão e fala.
- Eu me candidato!
Toda a classe ficou surpresa. Até a professora se impressionou:
- Ok...isso era pra ser só uma brincadeira, mas...fale!
- Eu tenho medo de...
- De... - perguntou toda a classe
- De..de...de... - falou ela nervosa
- De..de...EU TENHO MEDO DE LEPRACHAUNS!
Toda a classe começa há rir! Leprachaun? Pra que ter medo de uma coisa que nem existe?
Na verdade, Nanda tinha um bom motivo para ter medo disso. Quando ela era pequena, com mais ou menos 5 anos de idade, teve uma experiência horrível! Ela estava fazendo um picknick com a mãe dela, quando sua mãe deve um pequeno problema de...barriga! E pode soar estranho mais Nanda tinha "sem querer" trocado a barra de chocolate do bolo de chocolate, por barra de chocolate para prisão de ventre. Mas, isso é outra historia... Bem, a mãe dela correu pro banheiro e esqueceu Nanda lá fora. Nem se lembrou. Então, encima do monte que Nanda estava sentada, um homem fantasiado de Leprachaun sem querer tropeça e rola colina abaixo. E bem na frente dela. Ela tenta correr, mas a fantasia é pesada. Quando ela já chegou lá embaixo, ela se vira e o cara é jogado bem em cima da cabeça dela. Fim! Só isso!
No seu quarto, Max acessa novamente www.euseioseusegredo.com e uma nova página, mais sinistra ainda aparece:
" Bem, senhor Max, é hoje. Escute bem isso: eu quero que você se fantasie de...duende! E que saia andando calmamente, arrodiando a escola, com sua maravilhosa fantasia. Mas lembre-se, se você não fizer isso amanhã, ás 10:30 da manhã, eu juro que mando uma mensagem a todo mundo que estuda aqui todo mundo, e nela escrito: o seu segredo! Xau, Seu Leprachaun!"

Aí é demais! Afe...O vai acontecer agora?
- Max se fantasiará de Leprachaun?
- Qual será a reação de Nanda com isso?

Não perca o próximo capitulo de...AS AVENTURAS DE MAX PARKER!


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário