segunda-feira, 16 de agosto de 2010

2º Temporada Epi.3 - A folha da Beldere

Queridos papai e mamãe,

Essa é a minha segunda semana na BSU. Aqui é incrivel, enorme e muito, muito lindo! Divido o quarto com o Nerdison e um carinha aqui chamado Chad. Está tudo bem aqui e estou morrendo de saudades!
Ass. Max Parker

Max manda a mensagem, e então Nanda chega no dormitorio (garotas podem entrar nos dormitorios dos garotos até as 20:00 e vise-versa) toda animada.
- AHHH, MAX EU TO DOIDA!!
- O que?? Tomou muito sol hoje??
- Aff, não é de verdade, louco! Eu só estou muito feliz. ¬¬'
- Ah tah, e porque?
- Por que a coisa mais incrivel e maravilhosa aconteceu!!
- Serio?? Meu deus!
- Isso mesmo!!
- Uhu finalmente inventaram o tenis voador!!
- Aff, não é nada disso. É uma coisa MUITO maior!
- MAIOR?? É UMA BOTA VOADORA??
- Não! Acontece que eu, você e o Nerdison foram convidados para fazer parte da Folha da Beldere, o jornal da escola!!
- Jornal? Como assim? o.O
- Ora, simplismente o jornal da escola aqui é feito por alunos selecionados! Não é demais?
- Sei lá, porque não o blog da Beldere ao invez da folha? É mais moderno!
- É mais moderno sim, mas o jornal é mais intuitivo. Eu acho. Ah, vem comigo!
- Pra onde a gente vai?
- Procurar alguma noticia pra nossas colunas no jornal, dãã Max!
- Ah, pra quer perder tempo procurando se você tem a noticia bem aqui? Porque não faz uma entrevista comigo mesmo?
- Com você?
- É! Eu sou o protagonista da webserie, o garoto mais popular da escola toda... Eu sou de longe, a pessoa mais interresante por aqui!
- Ih, só de longe mesmo, né, que de perto você não é essa bola toda não!
- COMO É QUE É??
- Bem hehe eu disse isso porque... Você é parte importante no jornal!
- Serio? Importante?
- Exato, vocÊ vai ser o fotografo! Toma a maquina! Você sabe usar ela?
Max tira uma foto pra ele mesmo e fica zonzão.
- Já vi que não!
- Eu to bem... Ai, quem colocou uma arvore aqui??
- Vem cá vamos fazer o seguinte, eu tiro as fotos e você escreve as notas das materias, ok?
- Beleza, que materias?
- Como assim??
- Ah, tem matemática, historia, geografia, português...
- VOCÊ VAI ESCREVER SOBRE CIENCIAS DA IDIOTICE, SEU AMEBA!!!
- Eu não tenho essa materia ainda...
- Eu estou falando pra você fazer as anotações das matérias do jornal, Max!
- Ahhh, é claro, que cabeça a minha!
- E agora? Sobre o que vamos escrever primeiro?
- Ei que tal se a gente falasse com o Nerdison? Ele sempre tem uma invenção louca pra mostrar!
Entrando no quarto dele (e do Max, claro, é o mesmo)...
- Uma invenção muito louca? Mas é claro que eu tenho!
- E ai está nervoso nerd?
- claro, nunca escreveram uma matéria sobre mim antes!
- Escreveram sim, ué! Lembra que uma vez você criou um comunicador que interligava o Brasil e o japão? E que no final a maquina deu errado e...
- OK, OK, NÃO PRESCISA ENTRAR EM DETALHES, HEHE!
- Vamos, mostra logo o que você tem! ¬¬'
- Querem ver a minha mais nova invenção? Vocês vão ficar de queixo caido!
- Que maneiro, o que é?
- Uma sopa de letrinhas para quem está de regime!
- Nossa, o que faz?
- Veja você mesma, Nanda!
E lá estava escrito: Largue essa sopa! Você está muito gorda!
- Odiei!! O que mais tem ai?
- Querem saber mesmo??
- Manda!

Eu inventei uma raquete de tenis!
Em formato de tenis...
Um relogio cuco!
Que não cuca não!
Um retrovisor de carro...
... toda borradão!
Ah, meu deus
Tanta coisa pra mostrar!!
Ah, meu deus!
E esse tenis voador você pode provar!

-
Tenis voador?? Pode embalar! Vou levar 2...
- E ai Nanda, ficou de queixo caido?
- Meu animo que tá caido meu filho! Não tem nada que preste por aqui?
- Que preste? Como assim?
- Eu presciso de uma bomba quente! Alguma coisa explosiva pros nossos leitores! Uma verdadeira BOMBA!
Enquanto eles discutem, Max fica misturando uns ingredientes, pensando que é ki-suki...
BOOOOOOOOOOOOOMMMM!!!!!!!
- Quero dizer, não literalmente!
- Ahhh, saiam daqui!! Destruiram todo meu estoque de invenções fora!!!
Os dois saem correndo.
- Aff que perturbado! Até porque eu divido o quarto com ele, eu tenho que voltar lá!
- A culpa é sua! Agora como vamos achar outra materia?
- Já sei! Que tal se a gente falasse com o Chad? Alem de bom atleta ele tá praticando mágica! Ele tem sempre um truque novo nas mangas!
- Sei não, Max, esse negoso de mágica é meio OWNT'!
- Fala serio Nanda, todo mundo vai ler isso! O assunto do momento é mágica de rua, aqueles truques espertos que ninguem consegue explicar, mas a gente adora!
- É isso ai Max brô!
- Vai lá Chadão! Faz sumir um avião!
- COMO É?? FAZER SUMIR UM AVIÃO??
- É, você não quer virar noticia?
- Er... hehe... serve fazer sumir uma carta de baralho? Ou tirar uma moedinha de 50 centados da sua orelha?
- Serio?? Se você tirar uma de cada orelha da pra comprar um picole de uva!
- Vem Max, vem, esse mágico ai tá muito chato pro meu gosto! É ESSE O PROBLEMA DESSE LUGAR! É tudo muito chato! Parece que essa escola não tem vida!
- Não tem vida é? Se eu colocar mais animação, mais cores e mais vida ali está a pessoa certa!
Max aponta uma garota que ele conheceu, que AMA pintar.
- Luna, o que você tá pintando hoje, amiga cheia de vida?
- Natureza morta!
MOMENTO FAILURE#
- O que? Foi alguma coisa que eu disse?
- Ai você tem toda razão, Nanda! Nada de diferente acontece por aqui! Parece até uma conspiração!
- MAX VOCÊ É UM GENIO!! TIVE UMA IDEIA!! CONSPIRAÇÃO!!
- O que?
- Acabei de ter a ideia da nossa capa!
- Maravilha! Que demais hehe... e o que é? o.O
- Vamos escrever que a Patty Shey foi atacada pelo pinguim selvagem de louça da geladeira!!
- AI MEU DEUS! E PORQUE ELE FEZ ISSO??
- Porque ele faz parte de uma conspiração secreta dos pinguins de madagascar para dominar todas as geladeiras e frigobas do mundo!
- Pinguins de madagascar? E la tem pinguins?
- No filme tem...
- Continua a historia!
- Primeiro eles se infriltam nas nossas casas, disfarçados de de inocentes bibelos e só agora estão dando bote!
- E como eles vieram pra cá?
- QUE?? COMO ASSIM??
- Se os pinguins são de madagascar como é que eles vieram pra BSU?
- Ah sei lá Max, vieram pendurados em bexigas de aniversario ou em pipas... O que interresa é que o jornal vai ser um sucesso total!
- Serio? Pinguins selvagens de geladeira? Fala serio Nanda, nem eu cairia nessa historia!
- Tem razão eu viajei legal...
Sem querer, se enroscam nos materias de limpeza e um balde sai voando...
- Ah que mimo - falava Patty Shey - esse bonequinho de argila que eu ganhei!
O balde cai emcima dela, uma pipa se enrosca nela tambem.
- AHH SOCORRO!!!
- AHHH, era tudo verdade!! Os pinguins estão invadindo o mundo!!
- "Um monte de loucos correndo por causa de um pinguim"! MATERIA DE CAPA! Deixa eu tirar a foto e...
A multidão derruba ela!

UM TEMPO DEPOIS, NA ENFERMARIA DA BSU...

- Oi Nanda, posso entrar? Como está se sentindo?
- Bom eu fui atropelada por dois times de futebol, metade do campus e por uma patricinha com um balde entalado na cabeça! Estou otima não acha?
- Bem não...
- Na verdade me sinto muito envergonhada! A sede pelo sucesso subiu minha cabeça e me levou pro lado sujo do jornalismo! Invadir a privacidade de pessoas, me aproveitar da desgraça alheia, e inventar noticias falsa só pra causar! To parecendo a Patty Shey, que horror!

E nesse dia Nanda aprendeu a não se aproveitar dos outros
e que o episodio já está enorme então está na hora de terminar, xau!




Nenhum comentário:

Postar um comentário