domingo, 23 de maio de 2010

!º Temporada Epi. 6 - Desafio culinário

O onibus chega com tudo na frente da casa de Max. Ninguem espera que ele ia atropelar um inocente cachorrinho da visinha, Wendy Yashota:
- Ah, seu filho duma ****, olha que você fez com meu gato fresco duma *****
Assim que Max chega em casa sua mãe barra ele:
- Boletim...
- Não tá comigo!! Um cachorro comeu!!!
- Max...
Max chateado entrega o boletim cheio de notas vermelhas. A mãe olha e diz:
- MAX!! COMO PODE TIRAR NOTAS TÃO BAIXAS??
Ela olha denovo pro boletim e começa a folhear as provas:
" Resolva: 347º 912' 554" Resposta - 347...ah sei la professor! Nota - Max, vou falar com sua mãe, você não se dedica na escola, não faz nada, só atrapalha"
- Perai, mas ele não me chamou...Max, o que aconteceu?
- Bem...
- Max!!! Você jogou um bilhete de professor denovo na privada? Sabe quanto tempo demorou pra eu desemtupir aquilo???

Dias depois...

- Perai a sua mãe te deixou de castigo?? Tambem, tirando 2,5 em tudo!!! - dizia Nanda
- Sabe Max, pra você recuperar suas notas prescisa fazer uma atividade EXTRA! - falou Nerd
- Serio?? Tipo entrevistar um policial depois de um crime ou fazer um relatorio sobre as...ahhh, as lideres de torcida?? Ou procurar OVNIS? Ou, ou...
- Max, a unica que sobrou foi...CULINARIA!
- O QUE??????
- Para ganhar pontos tem que fazer a melhor torta de todas e entregar ela pra mulher da cantina ate...daqui á 3 dias!
- Tres dias?? Meu deus...vocês me ajudam!
- Claro, se você me emprestar seu joastick novo - responde Nerdison
- Claro, se você comprar um sapato lindo pra mim... - responde Nanda
- Duas fatias do bolo pra cada um...
PERFEITO!!!
No dia seguinte, os dois chegam na casa de Max. Entram e correm para cozinha. Peguam varios ingredientes e colocam na mesa. Depois de preparar mais de 36 tortas...hora de provar!!

  • Torta de presunto...Não!
  • Torta de queijo parmessão...Não!
  • De espinafre...Arghhh, não!!
  • Sorvete...hmmm, mas não...
  • Erva doce (de onde eles tiraram isso??)...nunquinha!!!
- Chocorreia nem pensar, né?
- CLARO QUE NÃO, NANDA!!! - disse Max
Max diz que vai ao banheiro e por um istante, Nerdison coloca um pó estranho na ultima torta. Quando Max volta e come-a pergunta o que tinha lá. Nanda diz que não fez nada nela. Porem Nerdison afirma o que colocou:
- Tempero da Mamma. Ahh as tortas da minha mãe me fazem voar...
- Ué, num era RedBull que dava asas??
- Sim, só que eu coloquei na torta numero 29 e ficou horrivel...
O dia da entrega chega e Max já está pronto. Mas adivinha? Naomi também fez uma torta. E parece estar otima...O desafio começa. Primeiro a torta de Gregorio:
- Ecaaa! !! O que tem aqui, senhor Greg?
- Ah, pasta de dente, misto de creme, cereja, abacaxi, peru defumado, bala de hortelã, manteiga, yorgut, canela, pão assado, chocolate branco, brocolis e um leve toque de queijo torrado...
Nota 0,5 e ainda foi bonzinho...Agora, Naomi!
- Magnifico!! O que tem aqui?
- Morango picado, trigo, pudim, calda de morango e leite condensado!
- 10,0! Otimo! Proximo, err...Max Parker!
- Hm...meio defumadinhoo, com falta de açucar, e esses critais...perai, ai meu deus!!
Por um instante a vida do juiz passou pela cabeça dele. Pelo menos toda a comida.
- 9,97! E a vencedora é Naom...
Max interrompe ele.
- Senhora Naomi, o que tem nessa torta de especial??
- Ah, o leite condensado importado!! Chamase "A la Reociochria"!
- É, experimenta trocar as letras de Reociochria...
Chocorreia!! Nanda espertinha...e malvada! Hehe. Max ganhou o premio e uma nota melhor no boletim. Já naomi foi punida por ter "envenenado" a torta.

"PARA MUITOS ESSE É UM DIA LOUCO, AGITADO. MAS PARA MAX É MAIS UM DIA COMUM..."
Icaro F. Oliveira, criador de Max Parker

Nenhum comentário:

Postar um comentário